Aguarde. Carregando informações.

ÁREA DO CLIENTE

Acesso restrito para documentos

SOMOS A ORGANIZAÇÃO HUMANITÁRIA FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.

Atuamos em alguns lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e a construir um mundo de paz.

Como a D'Campos
se tornou parceira da
Fraternidade sem Fronteiras

Um movimento fraterno será sempre uma história escrita por muitas mãos. A Fraternidade sem Fronteiras nasceu de um chamado do coração. Wagner Moura, o fundador e presidente da FSF, era ainda menino quando se viu chorando pela fome no mundo. Uma dor que o acompanhou pela juventude, quando já se dedicava a trabalhos voluntários na periferia da cidade onde mora, e, adulto, o fez decidir ir à África.

Escolheu Moçambique, País de língua Portuguesa, localizado na região mais pobre do mundo, a África Subsaariana - um milhão de pessoas com fome, seiscentos mil órfãos. Começava ali o trabalho de acolhimento.

Daqueles primeiros dias aos de hoje, uma série de felizes acontecimentos vêm tecendo essa história de fraternidade pela África e por um mundo de paz.

Transparência

A ajuda humanitária que levamos a milhares de pessoas é possível graças a uma grande corrente de amor que vem se formando. São milhares de padrinhos que doam mensalmente para ajudar a transformar vidas. O apadrinhamento é o coração dos projetos, que também são mantidos com recursos de doações avulsas e promoções beneficentes realizadas por voluntários que abraçam a causa no Brasil e exterior.

Confira os Projetos

Jardim das Borboletas

Crianças diagnosticadas com uma doença rara chamada Epidermólise Bolhosa recebem tratamento e cuidados especiais na ONG Jardim das Borboletas em Caculé, na Bahia.

Retratos de esperança

No Sertão da Bahia a esperança de dias melhores nasce através do projeto Retratos de Esperança. A iniciativa, abraçada pela Fraternidade sem Fronteiras.

Fraternidade de Rua

O trabalho da Fraternidade sem Fronteiras em parceria com a Clínica da Alma MS visa resgatar das ruas de Campo Grande/ MS dependentes químicos que queiram deixar o vício das drogas

Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel é formada por meninos e meninas da periferia de Campo Grande. Eles têm aulas em locais parceiros do projeto, duas vezes por semana. À medida que evoluem, passam a integrar a Orquestra. O contato com a música desperta para novos valores, transforma.

Chemin du Futur

Para ajudar a mudar a vida desses jovens, um grupo de voluntários implantou o orfanato Chemin du Futur (Caminho para o Futuro), um lar que oferece afeto e educação.

Nação Umbuntu Malawi

O sentimento de fraternidade está dando vida a uma nova comunidade. E esse é mais um sonho possível para sonharmos juntos.

Brasil, um que acolhe

Quando uma crise imigratória bate à porta, temos duas opções: ou fechamos as fronteiras ou abrimos o nosso coração. A Fraternidade sem Fronteiras convida a todos para acolher os imigrantes venezuelanos e, juntos, lançarmos ao mundo uma mensagem de paz.

Microcefalia, Ciência e Amor

Um trabalho que une ciência e amor, em Campina Grande, na Paraíba. As crianças recebem o tratamento que precisam no Centro de Atendimento Integral das crianças com microcefalia, do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto.

Acolhe Moçambique

Nas aldeias moçambicanas, um milhão de pessoas sofrem com a fome e consomem água suja. A maioria são crianças órfãs de pais mortos pelo HIV e malária. Trabalham em troco de um prato de comida e não vão à escola.

Ação Madagascar

A região vive uma das piores crises humanitárias do mundo. Acolhemos aproximadamente 3 mil pessoas, oferecendo alimentação, água limpa e cuidados com a higiene. Inserimos 357 crianças na escola e - juntos - voluntários, padrinhos e apoiadores, construímos a Cidade da Fraternidade.