Aguarde. Carregando informações.

ÁREA DO CLIENTE

Acesso restrito para documentos

Leandro Fonseca é nomeado diretor da ANS

O economista Leandro Fonseca da Silva foi nomeado para cumprir mandato de três anos como diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A designação do presidente da República, Michel Temer, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22/12) e a posse ocorreu nesta mesma data. Ele assume a Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope).

Leandro tem 42 anos e é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursou especialização em Finanças Corporativas (IAG Master em Finanças Corporativas) na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestrado em Regulação pela London School of Economics and Political Science (LSE), do Reino Unido. 

É servidor público federal - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - desde 2004. Iniciou sua carreira no Ministério da Fazenda, onde, a partir de junho de 2006, começou a trabalhar com Economia da Saúde no âmbito da Secretaria de Acompanhamento Econômico, tendo sido Coordenador Geral de Economia da Saúde daquele órgão. Em março de 2010 foi cedido para a ANS, onde atuou em três diferentes diretorias: de Fiscalização (Difis), de Desenvolvimento Setorial (Dides) e a própria Diope. Desde julho de 2014 ocupa o cargo de Gerente Geral de Acompanhamento das Operadoras e Mercado desta diretoria.

Antes de receber a sanção presidencial, a indicação do novo diretor foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais e pelo plenário do Senado Federal.